Biografia e Experiência
Maria Margarida Torres é responsável por um grande número de operações de investimento privado e empresarial nas suas áreas de actividade, assessorando clientes nacionais e internacionais de várias nacionalidades. Atua regularmente em contratos, due diligences, negociações e licenças, acompanhando junto de entidades públicas e privadas portuguesas os diversos processos que os clientes desenvolvem em Portugal, bem como questões cíveis associadas à sua mobilidade para Portugal, relacionadas com vistos, residências e processos de nacionalidade.
Tem exercido a sua actividade em diversas áreas do direito administrativo, com particular destaque para as questões da contratação pública e do urbanismo , em matéria processual e no contencioso administrativo. Tem acompanhado clientes em operações envolvendo edifícios de escritórios, centros comerciais, retail parks, parques logísticos, hotéis, outros empreendimentos turísticos, entre outros.
É autora de inúmeros artigos sobre o Direito da Imigração,Imobiliário e Urbanismo, em publicações portuguesas e internacionais, incluindo Advocatus, Iberian Lawyer, Eurobiz, Pontos de Vista, entre outros. Também é frequentemente convidada para ser a oradora principal em muitas conferências por todo o mundo, na China, África do Sul, Brasil, Londres e Rússia.
Áreas de Prática
Percurso Académico
Licenciatura
Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
Curso de Especialização Fiscal
ISCTE – OVERGEST
Pós Graduação em Direito Imobiliário
Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa
Pós Graduação em Direito Migratório
Universidade Autónoma de Lisboa
Línguas
Português
Inglês
Espanhol
Francês
Reconhecimentos e Prémios
Maria Margarida Torres está inscrita na Ordem dos Advogados.
Vice-presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Proprietários (APPROP.)
Procura um Advogado?
Trabalhamos diariamente com investidores estrangeiros, Private Clients e HNWIs (indivíduos de alto valor patrimonial) prestando assistência jurídica em processos de obtenção de todos os tipos de vistos e de residência, como a residência por investimento “Golden Visa/ARI” nas suas várias modalidades, incluindo fundos Private Equity & Venture Capital e a residência para cidadãos europeus; reagrupamentos familiares; processos de nacionalidade; due diligences a imóveis, contratos imobiliários, contratos de arrendamentos, licenciamentos e várias questões urbanísticas.